Guias, orientações, normativas e informes

Migração de discentes entre diferentes currículos do mesmo curso

A migração curricular consiste na mudança de um/a estudante vinculado/a a uma versão de currículo para outra versão mais atual. Para que um/a estudante possa migrar de uma versão de currículo para outra, o/a coordenador/a deverá encaminhar à DRCA/Prograd um ofício solicitando a respectiva migração, acompanhado da ata da reunião do Colegiado, em que a questão foi apreciada, e da solicitação do/a aluno/a ao Colegiado. Deve ser solicitada, preferencialmente, após o final do semestre e antes da primeira etapa de solicitação de matrícula.

A migração curricular também ocorre para os/as estudantes vinculados/as a cursos de Área Básica de Ingresso (ABI) que, de acordo com a Resolução n° 10/2022 – Cepe/Ufes, deverão informar em qual grau obterão a primeira colação de grau, se licenciatura ou bacharelado, no prazo de 15 (quinze) dias úteis antes da data de colação de grau. Nesse caso, a solicitação de migração curricular deve ser feita pelo/a próprio/a estudante, via portal de atendimento, direcionada à Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas/DRCA.

Após a migração curricular, as disciplinas que possuem equivalência devidamente registrada no sistema constarão automaticamente no histórico do/a estudante, com status de aproveitamento. Caso existam disciplinas compatíveis entre as versões de curso que não estejam cadastradas como equivalentes, será necessário solicitar à Prograd o aproveitamento de estudos e aguardar o registro em histórico.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.