Guias, orientações, normativas e informes

Projetos Pedagógicos dos Cursos

O Projeto Pedagógico de Curso é o documento de identidade do curso. Define os princípios filosóficos, políticos, pedagógicos, administrativos e técnicos que orientam a formação humana/cidadã e profissional dos/as egressos/as do curso. Constitui-se em consonância com: Estatuto, Regimento, Projeto Pedagógico Institucional (PPI), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade, Projeto Político-Pedagógico (PPP), Regimento do respectivo Centro de Ensino e o conjunto de Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) atinentes a cada curso. Atende à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e ao que estabelece a Constituição Federal em seu art. 207 e também trata da indissocialização e da articulação entre “ensino, pesquisa e extensão” como imprescindíveis ao processo de formação profissional dos/as estudantes que deve ser realizado com flexibilidade curricular e articulação entre teoria e prática. O PPC é, então, o documento de identidade do curso, único e distinto, conforme legislação, com integralidade e terminalidade próprias.

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